quinta-feira, 7 de maio de 2009

Nas Estradas...

Hoje tive que ir com meu pai até uma cidade próxima pegar uns documentos para o trabalho da minha mãe, no caminho às vezes pinta aquele famoso "minuto de silêncio", num desse comecei a pensar. Notei que gosto dessas pequenas viagens, aproveito o tempo para meditar, contemplo a criação e vejo como é perfeita, como o criador é detalhista, às vezes fico quase em transe, perdida em pensamentos nem noto quando falam comigo. Aí lembrei que uma pessoa conseguiu me fazer acordar, enquanto eu tentava pensar longe, voar entre as nuvens, mergulhar na paz, ele ria, fazia piada, cantava alto, não deixou eu me concentrar. Resultado: eu me apaixonei. Não posso dizer que deu certo ou que deu errado, eu me apaixonei e tive bons e maus momentos, mas vivi. Isso me lembra que eu li em um livro do Paulo Coelho que um rosa cansada de esperar por abelhas que nunca chegavam, respondeu a lua que apesar do cansaço continuava se abrindo por que se não se abrisse, murchava. Precisamos ser assim, permanentemente abertos para o amor, por que o amor embeleza a vida.

6 comentários:

  1. Putz com certezaa sempreee
    tentarr pq o amor eh o amorr
    faz parte d tudo na nossa vidaa ;D

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. A sintese final,atuante meio que,como um resumo... fecha mesmo com chave de ouro seu texto! Muito bonito! ; )

    ResponderExcluir
  3. É, eu também gosto muito de viajar...
    Mas quando ao amor. Ele é incerto, pois, muitas vezes fere o coração quando nos abrimos totalmente. Eu jurava que conhecia meu namorado, achando que o conhecia durante 4 anos. Mas muitas vezes o amor nos maltrata mesmo.
    No momento to muito machucada. Não terminei com ele, mas estou muito magoada!

    ResponderExcluir
  4. falou tudo, ser aberto ao amo, digo uma frase sempre, meus alunos sempre repete

    "A medida de amar é amar sem medida"

    só o amor pode gerar momentos como esse

    bjs
    bom domingo
    Ro
    http://frasesmusicais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esses momentos são únicos... momentos de observação e reflexão... não tem nada melhor!

    Gostei mto... voltarei mais vezes

    E obrigada pela visita, espero que volte!

    www.bloggalemdoqueseve.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoro todos os comentários, mas não nego que prefiro comentários inteligentes. Deixem sua impressão sincera do meu blog e dos textos em questão.