segunda-feira, 4 de maio de 2009

Essa semana resolvi reler um livro que tinha lido a muito tempo, na época tudo que me interessou foi o romance. Sabe como é, uma mocinha que reencontra o amor da infância e luta desesperadamente para vivê-lo com toda sua força, enfim, gostei do que se repete em todo romance.
Mas dessa vez, notei inúmeros temas para reflexão, para reavaliarmos, desde nossos relacionamentos até nossa postura em nossos trabalhos. Resolvi deter-me na observação do que o livro apresenta como "instantes mágicos", momentos que temos todos os dias, situações em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa vida. Parei para pensar e acredito que é verdade, quantas vezes fazemos escolhas, dizemos algo ou tomamos uma atitude aparentemente pequena, mas que futuramente tem um impacto imenso na nossa história? Muitas vezes...
Visitando minhas lembranças recentes, me deparei com dois "instantes mágicos" um na semana passada, quando eu disse a alguém, que ainda quero ter por perto, que não viesse mais me ver, não posso ter certeza do quanto essa frase foi importante ou não, mas eu sei que havia outra opção. Depois lembrei de um momento desses onde a escolha não foi minha e sim de um amigo muito querido, desse momento sei bem as consequências, por que já faz algum tempo e por que, a opção que não foi escolhida podia ter nos evitado de passar por algumas situações boas e outras bem desagradáveis...
De toda forma, ter consciência da existência desses momentos, não nos ajuda a mudar o que fizemos, mas acho que me fez pensar melhor no que estou fazendo agora, todos os dias temos a opção de mudar a nossa vida, todos os dias podemos passar a ser a pessoa que sonhamos, temos a possibilidade de viver o nosso sonho, de traçar o nosso destino da nossa maneira. Será que estamos aproveitando esses instantes que o Universo tão generosamente nos oferece?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro todos os comentários, mas não nego que prefiro comentários inteligentes. Deixem sua impressão sincera do meu blog e dos textos em questão.