segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sobre o que escrever


Alguém me perguntou por que minhas poesias são tão fortes, eu fiquei meio sem saber o que falar, escrevo do jeito que as coisas chegam a minha mente, algumas vezes nem parece que escrevi chega a ser como se alguém soprasse nos meus ouvidos e eu só precisasse passar para o papel.

Depois fiquei pensando, faz tempo que eu vejo beleza na dor, agora nesse exato minuto eu já não sei mais se escrevo o que sinto ou se penso que sinto para que assim minhas poesias se tornem mais bonitas aos meu olhos.

Eu reparei faz tempo que não escrevo sobre acontecimentos felizes, mas nunca me interessei por gente feliz, mesmo na minha vida pessoal eu vivo em busca de coisas impossíveis e quando eu posso tê-las elas perdem a importância, não valem mais coisa alguma.

Essa é a minha eterna busca pelo sofrimento, meu Deus! Em que louca besta masoquista me transformei, eu realmente deveria ter virado borboleta quando saí do casulo, mas parece que me tornei um bicho feio e asqueroso, disforme, insano...

Que coisa mais estranha, uma simples perguntar me fazer questionar meus poemas, minhas inspirações, minha ideologia, enfim toda a minha vida, minha mente repleta de coisas vazias. Eu vou continuar escrevendo sobre tristeza, ainda acho sublime. Só para provar para mim mesma que eu posso meu próximo post vai ser uma poesia não triste, prometo.

3 comentários:

  1. "Eu reparei faz tempo que não escrevo sobre acontecimentos felizes, mas nunca me interessei por gente feliz, mesmo na minha vida pessoal eu vivo em busca de coisas impossíveis e quando eu posso tê-las elas perdem a importância, não valem mais coisa alguma."

    Também sou assim, mas acho que não pela vontade de sofrimento, mas a vontade de renovar e desafiar. Eu luto bastante para conseguir certas coisas, mas quando consigo perde a graça e eu parto para outro desafio. É sempre assim ...

    ResponderExcluir
  2. "Depois fiquei pensando, faz tempo que eu vejo beleza na dor, agora nesse exato minuto eu já não sei mais se escrevo o que sinto ou se penso que sinto para que assim minhas poesias se tornem mais bonitas aos meu olhos."

    Um verdadeiro escritor é aquele que consegue ver além do que todos veem!
    =) parabéns

    ResponderExcluir
  3. quando se esta feliz, geralmente a gente faz algo divertido, sai, sei lá...pelo menos comigo é assim...textos tristes acalmam, e depois de um tempo a gente ve oq mudou, e eu partulamente gosto ;)

    ResponderExcluir

Adoro todos os comentários, mas não nego que prefiro comentários inteligentes. Deixem sua impressão sincera do meu blog e dos textos em questão.