sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Palavras soltas podem dizer tanta coisa


Eu fiquei com uma idéia fixa na cabeça de escrever alguma coisa baseada em palavras soltas, mas eu não podia escolhe-las, por que se não inevitavelmente eu criaria um certa lógica, então com ajuda do meu amigo Igor:


O Conto que Acabou

O medo preenchia cada um dos espaços entre nós
Agora que vi o tempo passando enquanto tudo mudava
Um discurso previamente ensaiado já não convence
As pessoas podem tentar me fazer notar um novo mundo
Repentinamente o silêncio tornou-se minha opção
Mesmo sabendo que o desejo é maior que eu, prefiro me calar
De certa forma sua falta me trouxe a independência
Preciso confessar que depois de você, eu nunca a desejei
O universo paralelo que criei em mim foi o meu pior erro
O futuro nem sempre é desenhado como nos planos
Pensar sobre tudo que passou e tudo que ainda virá
Faz parte da minha rotina diária, é meu exercício de paciência
As lembranças que embalavam o meu sono
Lentamente começam a se desfazer, a perder a cor, a magia...
Algo realmente mudou em minha vida
De alguma forma agora eu posso entender
A parte que mais temo do conto: o fim.

Depois de postar pensei em escrever um outro poema. Esse é bem diferente, mas tem as mesmas palavras como base:

Algo Sobre Mim

Algumas vezes o medo de parecer ingênua
Me fez preferir o silêncio
Abandonar o discurso tão bem elaborado

Com o resto de tudo que me deu força um dia
Persegui a independência quando o meu desejo
Era ser aprisionada por você

A origem do erro não tem importância
É preciso paciência para continuar no caminho
Não desistir do futuro que vi durante meu sono

Apesar da dor estou curando cada uma das feridas
Vou molhar todo o corpo com água salgada
Eu preciso de fé para não deixar que esse seja o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro todos os comentários, mas não nego que prefiro comentários inteligentes. Deixem sua impressão sincera do meu blog e dos textos em questão.