sexta-feira, 21 de maio de 2010

Amor e Paz


Alguém me perguntou o que é a paz
Se respondi não sei
Mas sei que por muito tempo procurei

Procurei naquele olhar acompanhado de sorrisos
Também nos beijos e abraços
Nos amores, nos amigos
Nos feriados, nos domingos
Nesse tempo nem notei
Hoje acho que encontrei
Sem saber disso
Mudei

E no amor?
Não há paz no amor
Ele me deixa inquieta
Alerta, confusa, dispersa
Faz com que eu me sinta bem
E no próximo segundo esteja depressiva

Mas me faz feliz, apesar de confusa
Agitada, sem paz, sem paciência
Obriga-me a buscar um meio
De tentar vencer meu egoísmo
E surge em mim uma necessidade de ser melhor
De finalmente deixar de ser só

O amor não é paz
Se fosse paz eu não o queria


Fernanda Dantas

Não sei por que penso assim, posso até estar errada, mas para mim paz é coisa de amizade, o amor para mim vive em uma agitação permanente, nos causa tantas emoções ao mesmo tempo que não pode trazer paz, ou talvez isso aconteça só no inicio, quando ainda é só paixão. Não sei definir bem, mas de tanta loucura e inquietação nos faz desejá-lo mais e mais, dá uma mechida grande no nosso mundo, nas nossas razões e mesmo assim nos faz felizes, acho fascinante esse tal de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro todos os comentários, mas não nego que prefiro comentários inteligentes. Deixem sua impressão sincera do meu blog e dos textos em questão.