sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Os motivos para gostar de alguém


Existem pessoas que entram em nossa vida e nos desestabilizam por completo, paramos para pensar e simplesmente não vemos o porquê de as amarmos tanto e mesmo assim continuamos querendo tê-las por perto. Nunca isso tinha me acontecido antes, decididamente é horrível!

Todas as vezes que me apaixonei, nessa curta vida atribulada que levei até hoje, eu sabia exatamente o que me atraia na pessoa e acreditava do fundo da minha alma que era o amor da minha vida e que eu seria a mulher mais feliz do universo se pudesse ter a pessoa ao meu lado. Às vezes gostava porque a pessoa me fazia pensar, ou me fazia rir, ou me ensinava alguma coisa, ou me deixava segura, ou me fazia esquecer, ou me fazia lembrar, mas sempre era alguém que me acrescentava alguma coisa.

Nesse mês que passou notei que gosto de uma pessoa completamente inútil na minha vida, que as únicas coisas que ele me fez sentir até hoje foram raiva, angustia, medo e saudade. Eu não acho que seria mais feliz se tivesse o amor dele, eu não ficaria rica se nos casássemos, não evoluiria espiritualmente, não imagino ele num cavalo branco pronto para me resgatar, enfim, é uma pessoa completamente inútil na minha vida, deveria ser o cara mais descartavel de todos e infelizmente parece ser o mais insubstituível.

Gostaria de entender porque mesmo eu tendo sido uma pessoa racional por tanto tempo estou assim agora, com meu mundo interno de cabeça para baixo, sem saber onde por os pés e o pior sem saber o porquê dessa situação.

Minha mãe coincidentemente (eu nem sei porque a gente briga tanto às vezes, ela sempre sabe como eu estou me sentindo sem precisar me perguntar, sempre diz a coisa certa mesmo que eu não pergunte nada e tá sempre por perto para me ajudar) falou para mim que estava assistindo um sermão de um padre na TV, nem lembro o nome dele, mas lembro que era sobre o amor. Esse bendito padre disse que você sabe que ama alguém de verdade quando não precisa dela para absolutamente nada e mesmo assim não quer deixar que ela saia da sua vida.
Ou seja amar alguém de verdade é quando não existem motivos que te façam gostar, você simplesmente ama. É exatamente assim que me sinto agora, mas espero sinceramente que não seja amor, porque supondo que seja, seria ainda mais triste do que já é... Plagiando alguém "seria cômico se não fosse trágico".

Um comentário:

Adoro todos os comentários, mas não nego que prefiro comentários inteligentes. Deixem sua impressão sincera do meu blog e dos textos em questão.