sábado, 13 de novembro de 2010

Comer, rezar e amar

Essa semana eu fui ao cinema assistir o filme "Comer, rezar e amar" com a Julia Roberts, gente acho ela linda, tipo o tempo passa ela envelhece, mas envelhece bela, nem fica destruída e nem parece congelada como a Xuxa.

Sobre o filme: amei! Eu sei que tem uma pegada meio auto ajuda e tal, mas é muito bom. Cada parte do filme me fez lembrar de alguma coisa da minha vida, estou encantada.

Uma parte sobretudo me chamou atenção. Depois de se separar a Liz arranja um namorado, e o abandona quando parte mundo a fora tentando se encontrar. Ela passa um tempo na Itália e depois um tempo na Índia, onde tenta se espiritualizar, um certo dia, resolve escrever para ele falando sobre o relacionamento dos dois. Ela lembra que ele uma vez admitiu que os dois tinham uma relação ruim, mas que eles podiam viver juntos e infelizes, mas felizes por não estarem separados, pois separados não viveriam. No email Liz diz "Nós dois merecemos muito mais que vivermos juntos e infelizes por medo de nos destruirmos se estivermos separados".

Essa parte me tocou, por que de certa forma lembra algo que estou vivendo, e também por que fiquei pensando e acho que nos prendenmos em muitas situações desconfortáveis com medo de mudar. Pode ser um emprego, um relacionamento, sei lá qualquer situação, nos acostumamos e por não sabermos como seria se fosse diferente, não arriscamos e continuamos infelizes com medo de ver nosso mundo destruído por uma mudança...

Fiquei com isso na cabeça.

2 comentários:

  1. O filme é muito bom, parece que refletir sobre a vida é uma consequência inevitável. Eu me reconheci em várias situações, acho que sou uma mulher em busca da minha palavra. Procurando a cada minuto algo pelo qual valha a pena dar a minha vida e que isso me faça feliz de verdade. Comer, rezar,amar...seja qual for o caminho, é preciso segui-lo sem temer. Beijo Nandaaaa!!!!

    ResponderExcluir

Adoro todos os comentários, mas não nego que prefiro comentários inteligentes. Deixem sua impressão sincera do meu blog e dos textos em questão.